Calendário

Inscrições

até 19 março 2021

VER REGULAMENTO
Julgamento

03 a 09 abril 2021

Shortlist

a partir de 14 abril 2021

Cerimonial de Premiação

28 abril 2021
20 horas - Transmissão online

Categorias

Vídeos institucionais ou de varejo, realizados somente com técnicas de animação, elementos em 2D ou 3D, animação gráfica, digital, stop motion ou a combinação deles, para comerciais com duração de até 1 (um) minuto.
Conjunto de comerciais de um mesmo produto ou serviço com conteúdo semelhante. Peças sequenciais, que serão julgadas como um conjunto. Mínimo de 2 (duas) e máximo de 3 (três) peças por campanha, com duração máxima de 1 (um) minuto cada peça. Preencher somente 1(uma) ficha para cada campanha e publicar 1(um) único vídeo com todas as peças da campanha em um mesmo link. Causas sociais não concorrem nesta categoria
Comerciais de cunho exclusivamente institucional de produto (tangível), como, por exemplo, alimentos, bebidas, automóveis, imóveis, editoriais (revista, livros, jornais) sem apelo promocional. Duração máxima de 1 (um) minuto.
Comerciais de cunho exclusivamente institucional da área de prestação de serviço (intangível), como, por exemplo, planos de saúde, instituições de ensino, eventos, sem apelo promocional ou de varejo de produtos. Não entram nesta categoria comerciais de cunho social e órgãos públicos. Duração máxima de 1 (um) minuto.
Nesta categoria concorrem vídeos produzidos para o setor público municipal, como: prefeitura, câmara municipal, autarquias, entre outros órgãos do município, com duração máxima de 1 (um) minuto. Se o vídeo for de cunho social, inscreva na categoria Causas Sociais
Comerciais de varejo com apelo de venda e ações promocionais, como por exemplo: ofertas de produtos, que contenham preços; campanhas com promoção em datas sazonais, entre outras ações promocionais e com apelo de venda. Duração máxima de 1 (um) minuto
Peças isoladas de reconhecido interesse comunitário, como por exemplo: antitóxicos, projetos culturais, beneficentes, socioambientais, prevenção de doenças, entre outras, com duração máxima de 1 (um) minuto. Serão válidas somente as peças assinadas por um anunciante/ong.
Nessa categoria, o júri avalia a execução técnica da peça, desde a qualidade da imagem, fotografia, direção, trilha, animação até a edição, prestigiando os filmes que por conta da habilidade técnica e diferenciais na produção elevaram uma ideia contribuindo na qualidade da execução. A duração máxima é de 2 (dois) minutos. Não entram nesta categoria, vídeo case e vídeos de causas sociais.
Vídeo institucional e que tenha sido produzido para divulgar de forma comercial a empresa sua história, podendo ter utilizado formatos de demonstração de linha de produção, estratégia de venda ou lançamento de produtos endomarketing que tenha sido exibido internamente / PVD / online. Com duração máxima de 2 (dois) minutos.
Nova categoria criada com o objetivo de valorizar e premiar as ideias de superação e inovação por conta da pandemia. Serão premiadas com Ouro, Prata e Bronze, as peças inscritas com mensagens relacionadas a pandemia da Covid-19, como da conscientização e prevenção do vírus, doações, formatos de interação e engajamento com as pessoas, dentro dos critérios definidos para isolamento social entre outras ações que demonstrem a preocupação das empresas com o momento atual, as dificuldades causadas pela pandemia e as iniciativas para amenizar os seus efeitos. A duração máxima é de 2 (dois) minutos. As peças inscritas nessa categoria também podem concorrer nas demais categorias do festival desde que estejam de acordo com o regulamento.
Vídeos de agências, produtoras, veículos de comunicação, entre outras empresas do setor, para divulgação de seus serviços e programação, making of, vídeos de associações de classe, festivais de propaganda e eventos da indústria da comunicação. A duração máxima é de 2 (dois) minutos.
Vídeos que tenham utilizado narrativas para contar história de uma marca/produto ou serviço. Criação de conteúdo original ou integrado para uma marca que valoriza as técnicas envolvimento e engajamento com a audiência. Veiculado em TV e/ou internet, com duração máxima de 2 (dois) minutos. Não entram nesta categoria vídeos de causas sociais
Vídeos de produtos/marcas e serviços, criados e produzidos por alunos das faculdades de comunicação social e audiovisual do interior, com duração máxima de 1 (um) minuto. A peça premiada com Ouro (primeiro lugar) na categoria Universitário, não poderá ser de cunho social (causas sociais), mas de uma marca, produto ou serviço com a finalidade publicitária
Vídeos produzidos com o objetivo de apresentar uma solução para uma ação de marketing ou promocional de marca, produto ou serviço. Podendo ter sido veiculado em TV/internet ou como apresentação de um projeto detalhando o problema/solução/resultado de uma campanha com formato com duração máxima de 2 (dois) minutos. Não entram nesta categoria vídeos de causas sociais.
Peças veiculadas exclusivamente em ambiente DIGITAL, como sites, mídias sociais (Facebook, Instagram, YouTube, entre outras), com duração máxima de 2 minutos. Exemplo: Institucional de marca, planos de saúde, instituições de ensino, eventos de qualquer natureza, produção de conteúdo diferenciado, como receitas, dicas, que tenham como objetivo o posicionamento de uma marca ou a qualidade e os diferenciais de um serviço. Não entram nesta categoria vídeos com apelo promocional, de varejo, vídeo case e vídeos de causas sociais
Peças veiculadas exclusivamente em ambiente DIGITAL, como sites, mídias sociais (Facebook, Instagram, YouTube, entre outras), com duração máxima de 2 minutos. Exemplo: Alimentos, bebidas, automóveis, imóveis, produção de conteúdo diferenciado, como receitas e dicas, que mostrem a utilização de um produto e ações promocionais diferenciadas. Não entram nesta categoria, vídeo case e vídeos de causas sociais.

Jurados

  • Ariane Polvani
    Ariane Polvani

    redatora senior
    Wunderman Thompson

    Fabiano Feij
    Fabiano Feijó

    Diretor de Criação
    Tech and Soul

    Fabiano Pinel
    Fabiano Pinel

    Diretor de Criação
    F.biz.

    Marcelo Loureno
    Marcelo Lourenço

    Diretor de Criação e Fundador
    Coming Soon (Lisboa)

    Paulo Schmidt
    Paulo Schmidt

    Produtor
    Academia de filmes

    Renata Leo
    Renata Leão

    Diretora Criativa
    WMcCann

Patrocínio

 
 

APP Ribeirão

Rua Sgto. Silvio Delmar Hollenbach, 831 - sala 1
Nova Ribeirânia - CEP 14096-590
Ribeirão Preto - SP
(16) 3965-4853 | (16) 3234-3016

Acompanhe