Calendário

Julgamento

17 e 18 março 2018

Shortlist

a partir de 23 março 2018

Cerimonial de Premiação

04 de abril as 20 horas
Theatro Pedro II [mapa de localização]

Convites a venda na sede da APP Ribeirão
*Cada empresa classificada no short list tem direito a 5 (cinco) convites cortesia.

Categorias

Vídeos institucionais ou de varejo, realizados somente com técnicas de animação, elementos em 2D ou 3D, animação gráfica, digital, stop motion ou a combinação deles, para comerciais com duração de até 1 (um) minuto.
Conjunto de comerciais de um mesmo produto ou serviço com conteúdo semelhante. Peças sequenciais, que serão julgadas como um conjunto. Mínimo de 2 (duas) e máximo de 3 (três) peças por campanha, com duração máxima de 1 (um) minuto cada peça. Preencher somente 1(uma) ficha para cada campanha e publicar 1(um) único vídeo com todas as peças da campanha em um mesmo link. Causas sociais não concorrem nesta categoria.
Comerciais de cunho exclusivamente institucional de produto (tangível), como, por exemplo, alimentos, bebidas, automóveis, imóveis, editoriais (revista, livros, jornais) sem apelo promocional. Duração máxima de 1 (um) minuto.
Comerciais de cunho exclusivamente institucional da área de prestação de serviço (intangível), como, por exemplo, planos de saúde, instituições de ensino, eventos, sem apelo promocional ou de varejo de produtos. Não entram nesta categoria comerciais de cunho social e órgãos públicos. Duração máxima de 1 (um) minuto.
Nesta categoria concorrem vídeos produzidos para o setor público municipal, como: prefeitura, câmara municipal, autarquias, entre outros órgãos do município, com duração máxima de 1 (um) minuto. Se o vídeo for de cunho social, inscreva na categoria Causas Sociais.
Comerciais de varejo com apelo de venda e ações promocionais, como por exemplo: ofertas de produtos, que contenham preços; campanhas com promoção em datas sazonais, entre outras ações promocionais e com apelo de venda. Duração máxima de 1 (um) minuto.
Peças isoladas de reconhecido interesse comunitário, como por exemplo: antitóxicos, projetos culturais, beneficentes, socioambientais, prevenção de doenças, entre outras, com duração máxima de 1 (um) minuto.
Vídeos de agências, produtoras, veículos de comunicação, entre outras empresa do setor, para divulgação de seus serviços e programação, making of, vídeos de associações de classe, festivais de propaganda e eventos da indústria da comunicação. A duração máxima é de 2 (dois) minutos.
Comerciais de produtos/marcas e serviços, criados e produzidos por alunos das faculdades de comunicação social do interior, com duração máxima de 1 (um) minuto. Não entram nesta categoria vídeos de apresentação de agência-escola.
Vídeos produzidos com o objetivo de apresentar uma solução para uma ação de marketing ou promocional de marca, produto ou serviço, que conte uma história, engajamento ou interação e que tenha sido exibido internamente (vídeo institucional/marketing corporativo) ou veiculado em TV e/ou internet, com duração máxima de 2 (dois) minutos. Se o vídeo case militar em causa própria (agência, veículo e fornecedor), inscreva na categoria Serviço Especializado.
Peças veiculadas exclusivamente em ambiente DIGITAL, como sites, mídias sociais (Facebook, Instaram, YouTube, entre outras), com duração máxima de 2 minutos. Exemplo: Institucional de marca, planos de saúde, instituições de ensino, eventos de qualquer natureza, produção de conteúdo diferenciado, como receitas, dicas, que tenham como objetivo o posicionamento de uma marca ou a qualidade e os diferenciais de um serviço. Não entram nesta categoria vídeos com apelo promocional, de varejo, vídeo case e vídeos de causas sociais
Peças veiculadas exclusivamente em ambiente DIGITAL, como sites, mídias sociais (Facebook, Instaram, YouTube, entre outras), com duração máxima de 2 minutos. Exemplo: Alimentos, bebidas, automóveis, imóveis, produção de conteúdo diferenciado, como receitas e dicas, que mostrem a utilização de um produto e ações promocionais diferenciadas. Não entram nesta categoria, vídeo case e vídeos de causas sociais

Jurados

  • Bob Kincey
    Bob Kincey

    Diretor de Arte
    Fischer

    Claudio Cinelli
    Claudio Cinelli

    Diretor de Cena
    Trator Filmes

    Elisa Gorgatti
    Elisa Gorgatti

    Diretora de criação
    Publicis

    Flavio Waiteman
    Flavio Waiteman

    Diretor de criação
    Tech and Soul

    Renato Ramalho
    Renato Ramalho

    Redator
    Leo Burnett Tailor Made

Patrocínio

APP Ribeirão

Rua Sgto. Silvio Delmar Hollenbach, 831 - sala 1
Nova Ribeirânia - CEP 14096-590
Ribeirão Preto - SP
(16) 3965-4853 | (16) 3234-3016

Acompanhe